Como melhorar o crescimento do cabelo?

 

Tentar deixar o cabelo crescer mais tempo ou ficar mais grosso pode parecer um jogo de espera interminável.

 

Enquanto o cabelo é o tecido que mais cresce no corpo humano, de acordo com a Sociedade Tricológica, a taxa média de crescimento é de 0,5 a 1,7 centímetros por mês ou em qualquer lugar de cerca de 2 a 8 centímetros por ano. Esse crescimento pode parecer mínimo – especialmente quando se está esperando que isso aconteça.

 

Estes são os segredos e remédios caseiros que vão além do minoxidil loção capilar e  fazem crescer o cabelo rapidamente, de acordo com os melhores dermatologistas, cabeleireiros de celebridades e especialistas em cuidados com a pele.

1. Corte frequentemente

Pode parecer contraintuitivo, mas se você quer cabelos longos que sejam realmente saudáveis, você precisa obter cortes regulares. 

 

Enquanto os cortes de cabelo não fazem seu cabelo crescer mais rápido, eles se livram de pontas duplas que quebram seu cabelo. A eliminação da quebra dá a aparência de que seu cabelo está crescendo mais rápido. Afinal, uma ponta rachada que quebra pode fazer com que seu cabelo perca comprimento – para não mencionar brilho, volume e maciez.

2. Faça a dieta correta.

Ter cabelos longos e fortes não depende apenas de quais produtos você coloca em seus cabelos; depende também do que você coloca em seu corpo. Para promover o crescimento do cabelo, você precisa ‘alimentar’ o cabelo por dentro. 

Leia Mais Sobre:  Histórias de atleta Olímpico - Serginho do Voleibol

 

Então, que alimentos fazem o cabelo crescer mais rapidamente? Aqueles ricos em proteínas, os blocos de construção do cabelo, incluindo carnes e outras fontes. Tente aumentar sua ingestão de proteína com alimentos como peixe, feijão, nozes e grãos inteiros. Mesmo que você não seja um amante de carne, ainda assim deve ter como objetivo manter uma dieta rica em proteínas para o crescimento do cabelo. As mulheres que não fazem isso muitas vezes experimentam mais queda de cabelo.

 

E se mantenha longe dos “detox” da moda por uma infinidade de razões. Fazer um detox é terrível para seus cabelos porque você está privando seu corpo de nutrientes. Após fazer uma limpeza mesmo por uma semana, você notará um crescimento mais lento dos cabelos e mechas sem brilho.

3. Acrescente uma vitamina saudável para o cabelo à sua rotina da manhã.

Se sua dieta não estiver lhe fornecendo nutrição suficiente, um suplemento pode fazer uma grande diferença. Procure uma multivitamina formulada e rotulada ‘para cabelo, pele e unhas.  Essas contém vitaminas importantes como biotina e C e B que podem apoiar a saúde do cabelo. 

4. Menos shampoo e mais hidratação

Quantas vezes você usa shampoo no seu cabelo tem um impacto real sobre a saúde dos fios. Lavar o cabelo [apenas] duas a três vezes por semana permite que seus óleos naturais penetrem em seu cabelo, permitindo que ele se hidrate e se repare. Para um cabelo mais grosso e mais cheio rapidamente, escolha um shampoo rotulado como “volumizador” ou “espessante”.

 

Revestir seus fios em um condicionador profundo sedoso ou máscara de cabelo regularmente também pode ajudar a evitar danos ao desembaraçar os fios. Aplicar o couro cabeludo em uma máscara de cabelo comprada na loja, da raiz até as pontas, uma vez por semana: Uma com canela pode estimular a circulação sanguínea para incentivar cabelos mais fortes e longos em pouco tempo.

Leia Mais Sobre:  As regras básicas do vôlei

Caiu muito? Existe tratamento!

 

As pessoas que procuram um tratamento para ajudar a prevenir ou crescer novamente o cabelo têm várias opções potenciais. A eficácia de cada opção varia de pessoa para pessoa e pode depender da causa da queda do cabelo. Alguns podem preferir minoxidil, enquanto outros usam finasterida para o cabelo crescer.

 

As pessoas devem conversar com um médico antes de iniciar um novo tratamento para a queda de cabelo ou tomar suplementos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.